Maquiagem para noivas

Dicas de maquiagem para noivas passo a passo

 

Saber usar técnicas de maquiagem para noivas passo a passo é o trunfo de muitos maquiadores que preparam as mulheres para seu grande dia.

Não adianta, por mais que o orçamento esteja apertado, as noivas não abrem mão de se prepararem como rainhas para o dia do casamento. São horas dentro de um salão e às vezes até mesmo um spa, para se apresentarem maravilhosas para o futuro marido e também para os convidados, afinal ela é o centro das atenções, os olhos a seguirão onde quer que esteja.

No Casamento

Em um casamento, as pessoas seguem os noivos com o olhar. Todos querem reparar nos detalhes de beleza que encontrarão na cerimônia e principalmente na noiva que está pronta para o romance, e também na recepção, e uma coisa que ninguém deixa passar despercebida é a maquiagem da noiva.

 

As fotos do casamento perpetuarão esse momento e é por isso que o cuidado com a aparência é exagerado. Nesse dia nada pode dar errado para que as lembranças sejam apenas as mais maravilhosas possíveis.

Maquiagem para noivas de pele clara

Para essa perfeição acontecer é preciso um bom profissional e também produtos de qualidade que deixarão o rosto da noiva impecável.

Preparar corretamente é fundamental

 

Mulheres com pele mais clara precisam preparar a pele tanto quanto as de pele mais escura. No caso das morenas existe a diferença de tons de pele, e as mais claras podem apresentar sardas ou manchas devido à exposição excessiva ao sol sem uso de protetor.

A limpeza da pele deve ser feita com um tônico próprio retirando todas as impurezas. Não é aconselhável fazer limpeza de pele nesse dia, ela deverá ser feita pelo menos com uma semana de antecedência. Se a opção for um peeling ideal fazer 30 dias antes.

Depois de limpa a pele receberá uma aplicação homogênea de primer. A aplicação do corretivo deverá corrigir todas as imperfeições, incluindo olheiras e manchas escuras. Logo após aplique a base uniformemente passando um pouco no pescoço que tende a ser mais claro que o rosto. Depois da base pode aplicar o pó compacto e, se desejar um look bronzeador, aplique o pó bronzer.

Efeito mais natural

Para um efeito mais natural aplique sombra clara nos olhos, tons de rosa ou pêssego, pérola também é uma boa opção. Faça aplicação do delineador, prefira um mais compacto para maior durabilidade e aplique com pincel. Para iluminar a área abaixo da sobrancelha utilize uma sombra branca ou perolada. Esfume utilizando cor de sombra ouro puxando do canto interno para fora.

Passe várias camadas de rímel para marcar utilizando uma máscara mais velha para os cílios inferiores. Isso fará com que o produto não borre. Aplique o lápis preto nos cantos externos dos olhos. Passe novamente corretivo embaixo dos olhos para retirar qualquer produto que possa ter se alojado ali.

Uma homenagem com uma música de sucesso maquiagem

Finalizando

Passe blush no mesmo tom da sombra e utilize sombra cintilante (rosa ou salmão) para iluminar a parte de cima das maçãs do rosto. O batom deve ser claro, nos mesmos tons da sombra e blush e finalize com um gloss incolor.

Com esse passo a passo até mesmo uma pessoa que não seja profissional de maquiagem poderá produzir uma make que ficará maravilhosa em noivas que possuem a pele clara.